Brasileirão

Em crise, Grêmio recebe o Palmeiras na Arena

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Diogo Barbosa, com a bola, pode ser titular do Tricolor pela primeira vez, justamente contra o ex-clube

Mergulhado em uma crise que dura há, pelo menos, seis jogos, o Grêmio recebe o Palmeiras, neste domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre. A partida será válida pela 11ª rodada do Brasileirão e a tendência é que o Tricolor vá a campo com um time misto. Isso porque na próxima quarta-feira tem Gre-Nal decisivo pela Libertadores.

Inter defende a liderança contra o Fortaleza no Ceará

Na sexta-feira, quando poderia ser anunciada alguma mudança significativa, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, anunciou somente a saída do executivo de futebol Klauss Câmara. Os demais componentes da diretoria de futebol e a comissão técnica serão mantidos.

Diante do Verdão, provavelmente a escalação gremista será alternativa. Jogadores como os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, o meia Jean Pyerre e o atacante Pepê se encontram em recuperação de lesões e devem ser preservados. Quem pode receber uma chance para adquirir ritmo e talvez conquistar a condição de titular é o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. O Tricolor tem 12 pontos na tabela e começa a rodada na 13ª posição.

O Palmeiras é o único invicto do Brasileirão. Em nove jogos, os comandados de Vanderlei Luxemburgo têm 17 pontos, com quatro vitórias e cinco empates. O elenco conta com jogadores como Felipe Melo, Ramires, Bruno Henrique, Luiz Adriano, Willian Bigode, e a revelação Gabriel Menino.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 11ª rodada - Grêmio x Palmeiras

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan, Robinho Ferreira e Everton; Isaque 
Técnico: Renato Portaluppi

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires, Gabriel Menino, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre (trio de SC)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

A gangorra Gre-Nal e o jogador da região inscrito na Libertadores

Próximo

Inter defende a liderança contra o Fortaleza no Ceará

Esportes